domingo, 21 de outubro de 2012

                       As paixões são como o vento inflando 
                       as velas dos barcos 
                       Podem até fazê-los naufragarem
                       Mas se não fosse ele,
                       Não haveria passeios,aventuras e descobertas.



                       Não desças os degraus do sonho
                       Para não despertar os monstros.



                       Meu povo e meu poema
                       cresceram juntos
                       como cresce no fruto
                       a  árvore nova.
                       Minha vida e minha poesia transcorrem como um rio
                       americano,como uma torrente  de águas do Chile,
                       nascidas na profundidade secreta das montanhas austrais,
                      dirigindo sem cessar para uma saída marinha o movimento de
                      suas correntes.
                      Minha poesia não rechaçou nada do que pôde trazer em
                      seu caudal;
                      aceitou a paixão,desenvolveu o mistério,
                      e abriu passagem entre os corações do povo.


                       Por: Presente de um poeta!                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário